4º EIXO – PARA TRUCK OU TRAÇADO

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4º EIXO – PARA TRUCK OU TRAÇADO
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Descrição

DESCRIÇÃO:

Assistido hidraulicamente o cilindro é interligado a caixa de direção original nos mesmos níveis de pressão hidráulica. Os parâmetros de esterção do 2º eixo obedecem a geometria de Ackerman, ou seja, possuem transmissão mecânica por meio de barras de direção e braços Pitmans, que possibilitam a regulagem do esterçamento das rodas. Seus diferentes modelos de eixos suportam diversas aplicações e transportes de carga.

ESTRUTURA:

Viga do Eixo: em aço forjado, nova, devidamente homologada segundo os critérios da indústria automobilística para capacidade 13K (6ton). Bitola 2.105 mm.
Freios: Sistema de freios a Ar, tipo Máster, em formato “S” e com tambor de freio.
Circuito com Válvula Relê: para equalizar o tempo de atuação da pressão nos dois eixos dianteiros.
Suspensão:Com molas semielípticas, originais e idênticas ao do 1º. Eixo, mantendo as mesmas características geométricas e dinâmicas (rate, frequência e capacidade de carga) e amortecedores originais.
Direção serva assistida: por meio de cilindro hidráulico interligado a caixa de direção original com os mesmos níveis de pressão.
Suspensor pneumático do eixo: Suspensor completo com comando eletropneumático na cabine.
Instalação prática e simples: permite que os componentes possam ser removidos, bastando tamponar 2 furos roscados na caixa de direção, e assim retornar a condição original do veículo.
Recomendado principalmente para instalação em caminhões 6×2 ou 6×4, elevando assim o PBT de 23 ton para 29 ton (ganho de 26%).

MODIFICAÇÕES DO CAMINHÃO:

Quando necessário é realizada a modificação do entre-eixo do caminhão para adequação da nova condição de rodagem e melhor distribuição do peso da carga sobre os eixos.

RENTABILIDADE:

O segundo eixo proporciona aumento de até 6 ton, ganho de 26% a mais no PBT, no caso da transformação do veículo original de 6×2 e 6×4 para a configuração 8×2 e 8×4. Proporciona um aumento médio de 5 ton livres, ou até 45% a mais na carga líquida por viagem. Como resultado, tem-se um ganho de 1 carga para 2 a 2,5 viagens realizadas, o que significa um retorno sobre o investimento em curto prazo.

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